sexta-feira, 30 de outubro de 2020

BPTur reforça segurança na Praça Luíza Távora, Beira Mar e região, com nova base, videomonitoramento e 165 PMs

Um dos pontos turísticos de Fortaleza, a Praça Luíza Távora recebeu, hoje, cedo, uma unidade de segurança do Governo do Ceará. O governador Camilo Santana inaugurou a nova base do Batalhão de Policiamento Turístico (BPtur) no local. 

O prefeito Roberto Cláudio e os secretários Sandro Caron, da Segurança Pública, e Socorro França, da Proteção Social, participaram da inauguração. Vão ser 165 policiais para lidar com o público, em regime 24 horas, com o diferencial do atendimento bilíngue.

A base, também, tem uma central de videomonitoramento, um aparato tecnológico já implantado em 45 municípios do estado, que usa 2.453 câmeras em Fortaleza e 761 no interior. Em cada uma das 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS) de Fortaleza existe uma central semelhante a esta. O reforço de segurança engloba toda a região, incluindo a Beira Mar.

Com um investimento de R$ 2,4 milhões, a Praça passa ainda por reforma na loja da Central de Artesanato do Ceará (Ceart) e vai receber novas instalações hidrossanitárias, troca de pisos e telhados, climatização da loja e modernização, para aquecer a geração de renda para os artesãos.

Para o governador Camilo Santana, promover segurança, que é uma tônica do Governo do Ceará, engloba múltiplos processos, que passam por investir em prevenção, em equipamentos, em tecnologia, em pessoal, dentre outros.