sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Webston Pinheiro revitaliza estrutura de educação em Solonópole



Durante o período pandêmico da Covid-19, que leva o ensino escolar para dentro de casa, em Solonópole, o prefeito Webston Pinheiro tem aproveitado o momento para garantir melhorias estruturais à educação do município. Desde a mudança, com salas de aulas vazias e ônibus parados, a prefeitura investe na manutenção e recuperação das unidades escolares, da frota de veículos e na aquisição de equipamentos que promovem mais qualidade de aprendizagem. 

De acordo com a Secretaria de Educação, toda a frota de ônibus e micro-ônibus passou por recente revitalização com troca de estofados, pintura e manutenção de peças. Além disso, Solonópole recebeu, nesta semana, dois novos micro-ônibus do Governo Federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação. Outros dois veículos, de igual modelo, devem ser entregues até o fim do mês. 

A prefeitura também adquiriu cerca de 300 novas carteiras escolares, concluindo 100% de troca nos últimos oito anos. "Apesar de estarmos vivendo esse momento difícil de pandemia, trabalhamos com um olhar de otimismo para o futuro. Quando nossas crianças e adolescentes voltarem à normalidade, vão perceber o cuidado que tivemos de recebê-los da melhor forma possível e do jeito que eles merecem. Educação é prioridade em qualquer gestão que olhe para o futuro", explica Webston.