sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Semace retoma atendimento presencial com medidas de segurança


A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) voltará a atender presencialmente, nesta segunda-feira (14), com medidas de segurança sanitária contra o coronavírus. Os protocolos visam a proteger o público e os servidores. As equipes de fiscalização e monitoramento que trabalham em campo também estarão protegidas. O retorno ao atendimento físico vale para a sede de Fortaleza e para as diretorias do Crato e de Sobral, e não suspende o atendimento remoto instalado durante a pandemia.

Só terão acesso aos prédios da Semace os clientes e servidores que estiverem com máscara e com a temperatura normal. A medição será feita nos acessos, onde também haverá totens de fornecimento de álcool, para a higienização das mãos, e tapetes, para a desinfecção dos calçados. Os prédios receberam sinalização vertical, que orienta sobre as medidas de prevenção, e horizontal, que lembram a obrigatoriedade do distanciamento de dois metros entre as pessoas.
Planejamento e informação

Um plano de retorno (https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2020/09/Plano-de-Retomada-das-Atividades-Presenciais_Set.2020-final.pdf) foi elaborado para orientar os procedimentos constantes nos Decretos do Governo Federal, Estadual e Municipal, em especial, o disposto no Decreto Estadual n° 33.608 e nas Diretrizes Sanitárias. “Será realizada ampla ação de limpeza e desinfecção de todos os ambientes do órgão antes do retorno das atividades, como também, durante a jornada de trabalho”, explica o plano. Um vídeo sobre o retorno (https://youtu.be/RyGHL3TxlIk) foi elaborado para ampliar a divulgação das novas regras. “A Semace se preparou para receber você com segurança, mas todos precisam ficar atentos aos protocolos”, alerta o narrador.

Atendimento virtual

Ainda de acordo com o plano, o atendimento ao público externo será “priorizado” através dos canais digitais. Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer o agendamento dos atendimentos (http://mobile.semace.ce.gov.br/agendamentoReuniao) pela internet. Todas as diretorias estão aptas a atender as demandas remotamente. A central telefônica, que atende pelos números (85) 3101.5515,  3101.5580 ou 3254.3083 e o Disque Natureza (
0800 2752233) também estão funcionando, para facilitar o relacionamento à distância. Para falar com a Ouvidoria, basta ligar (85) 3101.5520.