domingo, 20 de setembro de 2020

Russomanno tem 24% das intenções de voto e Bruno Covas 18%, aponta Ibope


Pesquisa Ibope divulgada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) aparece com 24% das intenções de voto à Prefeitura de São Paulo. O prefeito Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, tem 18%. É a primeira pesquisa feita desde a confirmação dos candidatos à eleição municipal.


Como a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, Russomanno oscila entre 27% e 21% das intenções de voto e Covas, de 15% a 21%. Portanto, eles estão tecnicamente empatados.


Em seguida, aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 8% das intenções e Márcio França (PSB), com 6%. Joice Hasselmann (PSL) e Arthur "Mamãe Falei" do Val (Patriota) têm 2% das preferências. Andrea Matarazzo (PSD), que já esteve à frente da Subprefeitura da Sé, surge com 1% das intenções de voto, assim como Filipe Sabará (Novo). O PT, que concorre com Jilmar Tatto, também tem 1% das intenções de voto. Outros candidatos com a mesma marca são Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU). O candidato do PCO, Antonio Carlos Silva, teve menos de 1% da intenção de votos, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.



Brancos e nulos somam 23% das intenções de voto. E 10% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar ou não responderam.




Levando em consideração a margem de erro, Boulos oscila entre 11% e 5% das intenções de voto e fica empatado tecnicamente com Márcio França (3% a 9%), Joice Hasselmann e Arthur do Val, que podem alcançar 5%. Márcio França tem entre 9% e 3% das intenções de voto, e, além de empatar tecnicamente com Boulos, Joice e Arthur do Val, ele também fica com a taxa próxima dos candidatos menos citados.


Registro


A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-04089/2020. Foram entrevistadas 1.001 pessoas entre os dias 14 e 20 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança estimado é de 95%. O contratante foi a Associação Comercial de São Paulo.


(Uol notícias)