sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Roberto Cláudio se reúne com secretário nacional de Habitação


O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido, nesta sexta-feira (25/09), com o secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.
Durante o encontro, o prefeito informou ao secretário sobre os projeto de regularização fundiária e melhorias habitacionais executadas pelo município de Fortaleza que é, atualmente, o maior do Brasil.

“Aproveitamos o encontro com o secretário Alfredo dos Santos para definirmos a entrega das unidades do Residencial Alto da Paz. As famílias deverão começar a receber as chaves na próxima semana”, informou o prefeito Roberto Claudio.

O secretário Alfredo dos Santos lembrou que o Governo Federal acabou de lançar o programa Minha Casa Verde e Amarela, uma primeira vertente do programa de regularização fundiária e melhorias habitacionais. “Temos essa missão de visitar os municípios que têm algo para mostrar e pode ser replicado, que é o caso de Fortaleza”, declarou Alfredo dos Santos.

A secretária Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Marques, confirmou “que Fortaleza possui uma política arrojada de regularização fundiária e de melhorias habitacionais, dentro do escopo de habitação e interesse social e que, por isso, a visita do secretário a Fortaleza foi mesmo um reconhecimento do trabalho exercido”, afirmou.

“Lidamos com famílias de baixa renda, dando o papel da casa e a dignidade a essas pessoas. Esse programa do Governo Federal que será lançado, à luz da nossa experiência, é para nós muito significativo porque diz que o exemplo de Fortaleza pode ser levado para o Brasil como uma experiência criada aqui, na gestão do prefeito Roberto Cláudio e que o Governo Federal veio aqui observar, planejar para lançar algo semelhante”, disse Olinda.

De acordo com a secretária da Habitafor, o projeto de regularização e melhorias habitacionais da Capital continuará, ao mesmo tempo em que a gestão deve colaborar para que essas políticas sejam ampliadas e os recursos sejam garantidas. “Vamos continuar pautando a moradia digna para essas famílias que necessitam”, reforçou a secretária.