sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Roberto Cláudio entrega 55ª Areninha da Capital


O prefeito Roberto Cláudio entregou, nesta quinta-feira (24/09), a 55ª Areninha da Capital. O equipamento, instalado no bairro Barroso, além de ampliar oportunidades esportivas, oferece um ambiente seguro de lazer, de convivência social e de formação cidadã.

Denominada Areninha Jardim Violeta, a praça esportiva é composta por diversas estruturas, distribuídas em área superior a 4.800 m². Dentre elas, campo com gramado sintético, refletores, arquibancadas, vestiários, projeto paisagístico, mobiliários urbanos, parque infantil, academia ao ar livre, bicicletários e lixeiras seletivas.

A iniciativa cumpre importante papel social, promove oportunidades, reduz desigualdades e estimula a reorganização comunitária.

“Mais do que equipamentos esportivos, as Areninhas estimulam sonhos e oportunidades da criançada, da juventude e dos boleiros de plantão, que poderão ter seus talentos revelados. O papel social envolvido ajudará a formar os cidadãos do futuro. Além disso, espaços assim valorizam o entorno, estimulam a prática de caminhadas, reúnem as famílias e movimentam a economia local”, elencou o Prefeito.

Juntos por Fortaleza

O Projeto Areninhas, por meio da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, está urbanizando e requalificando campos de futebol em territórios com alto índice de vulnerabilidade social, estimulando a ocupação saudável de espaços públicos e auxiliando, sobretudo, a formação de novos atletas.

Projeto Atleta Cidadão

Nas Areninhas, também são implantados núcleos de projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Fetriece, como o Atleta Cidadão.

A iniciativa oferece todo o material necessário à prática do futebol e contempla pessoas na faixa etária entre 8 e 29 anos.As inscrições são realizadas mediante preenchimento de formulário. Os horários das atividades são definidos de acordo com a demanda da comunidade.

Intervenções paralelas

Além da Areninha recém-entregue, a população do entorno vem sendo contemplada com diversas obras de drenagem, de pavimentação e de esgotamento sanitário. “Isto garantirá mais saúde, mais facilidade aos deslocamentos e maior qualidade de vida a quem vive aqui. É preciso destacar a luta da comunidade por melhores condições infraestruturais. Por meio do Proinfra, estamos conseguindo urbanizar vias da periferia”, concluiu Roberto Cláudio.