sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Roberto Cláudio e Camilo Santana entregam 56º Areninha de Fortaleza


O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana inauguraram, na manhã desta sexta-feira (25/09), no bairro Bonsucesso, a 56º Areninha da Capital cearense.

A partir de agora, os moradores do bairro passam a contar com mais um equipamento de lazer e fortalecimento do convívio social.

“Para quem não conhece, deve achar que Areninha é só um local de lazer. Mas isso aqui é inclusão social, é cidadania. Aqui dentro, existem projetos sociais para a juventude, que tiram crianças e adolescentes da ociosidade, que acompanham o atleta, mas também as notas nas escolas”, declarou o prefeito Roberto Claudio que lembrou, ainda, que o local promove o microempreendedorismo em seu entorno.

Com o investimento de R$ 1,3 milhão, o Campo Society possui o espaço total de 4.209,70 m², com duas áreas de banco de reserva, acessos pavimentados com piso intertravado, alambrados, torres de iluminação, grama sintética, além de arquibancada. O equipamento ganhará ainda vestiário para que os usuários possam ter mais conforto durante as práticas esportivas.

A Areninha do Bonsucesso faz parte da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio  do Programa Juntos por Fortaleza, e possibilitará novos equipamentos do tipo, como explicou o governador. “Fico muito feliz em estar entregando mais uma Areninha com o prefeito Roberto Cláudio. Ao todo, serão mais mais de 100  que ainda serão entregues até o final desse ano”, enfatizou Camilo Santana.

O novo equipamento da Regional III faz parte do Projeto Atleta Cidadão. Ele desenvolve o esporte, através da democratização e garantia de acesso, dentro de ações práticas e participativas, promovendo uma infância e juventude saudável. Atualmente já são beneficiadas cerca de 10 mil crianças e jovens nos 147 núcleos e serão 178 até final de dezembro de 2020.

O Novo Campo está localizado em  Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará - Rio Maranguapinho, unidade de conservação estadual, e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da região, através do desenvolvimento de espaço sociais, de lazer e de união comunitária.