segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PSDB anuncia apoio à pré-candidatura de Sarto a prefeito de Fortaleza



O PSDB anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (14), que apoia a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. O anúncio foi feito durante Live nas redes sociais, que contou com a participação de Sarto, do pré-candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), e de lideranças tucanas, incluindo o ex-senador Luiz Pontes e os ex-deputados estaduais Carlos Matos e Francisco Caminha.

Sarto afirmou ser um privilégio contar com a adesão do PSDB, partido que tem excelentes quadros, e registrou seu agradecimento ao senador Tasso Jereissati, um homem público que tem sua admiração e que tem dado importantes contribuições ao Estado e ao País. 


Segundo ele, Fortaleza tem um projeto de cidade reconhecido no Brasil e internacionalmente. "Defendo um projeto hoje liderado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), que tem dado muito certo e pode avançar ainda mais", disse.

Segundo ele, pelas complexidades da Capital, existem várias Fortalezas, e é preciso uni-las, vê-las com mais humanidade, com mais coração, com mais sentimento. "Temos uma Fortaleza que pulsa lá fora desse ambiente e busca por emprego, pulsa pelo jovem, pulsa pela mulher", defendeu, acrescentando que Fortaleza conquistou muitos avanços e, com a ajuda dos aliados, trabalhará por uma cidade ainda melhor para os seus habitantes.

Luiz Pontes disse que esse é um momento histórico no PSDB. Ele lembrou a convivência com Sarto na Assembleia Legislativa e elogiou sua capacidade de agregar. "Acho que fizemos a coisa mais certa, sem desmerecer ninguém. Porque nós estamos entrando numa luta onde nós conhecemos todos os personagens. Não estamos nos aventurando, não estamos atrás do poder. (...) Estamos apostando nos homens, na ideia, que tem Tasso Jereissati por trás de nós, que tem Roberto Cláudio por trás dessa dupla, e, quer queira ou não, fez muito por Fortaleza", destacou.

Pontes reforçou o processo de amadurecimento da decisão do partido. "Temos maturidade suficiente, experiência suficiente, principalmente quando está acima de nós toda essa experiência, respeito e credibilidade do senador Tasso Jereissati a nível nacional. Nós pensamos muito, sem querer desmerecer nenhum (pré-candidato), mas seu nome, Sarto, foi o nome que trouxe para nós, do PSDB, a alegria", enfatizou.

Carlos Matos, que preside o Diretório Municipal e até então era pré-candidato a prefeito, fez a leitura de um documento intitulado “Fortaleza Tem Pressa”, com propostas elaboradas pelo PSDB a partir de conversas com lideranças comunitárias, pré-candidatos a vereador, membros da executiva municipal e especialistas em diversas áreas de interesse estratégico para a cidade.

"Passo agora às mãos do pré-candidato José Sarto o caminho do que pensamos ser o melhor para a Cidade, medidas urgentes e necessárias para o crescimento de Fortaleza", disse Matos. Segundo ele, a cidade precisa ser mais justa. "Assisti suas reportagens e foi com alegria que vi seu compromisso com a redução das desigualdades sociais", disse Matos.