quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Prefeitura de Fortaleza entrega primeira obra de saneamento e urbanização do Proinfra, no Barroso


A Prefeitura de Fortaleza entregou nesta quinta-feira (17/09), às 10 horas, as obras de urbanização e saneamento de ruas da Comunidade Unidos Venceremos, também conhecida como Comunidade da Loira, no bairro Barroso (Regional VI).

As obras fazem parte do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra), responsável pela transformação de 17 ruas da comunidade que passaram a contar com sistema de drenagem, esgotamento sanitário, calçadas e pavimentação em piso intertravado.

Com investimento de R$ 2,2 milhões as obras, que tiveram início em agosto de 2019, possibilitaram mais mobilidade, saneamento básico e qualidade de vida para a comunidade que há mais de 20 anos convivia com alagamentos, esgoto à céu aberto e ruas em terra batida.



Com a conclusão dos serviços, os moradores passaram a contar com ruas urbanizadas, com nova iluminação e calçadas, gerando mais segurança e acessibilidade.

Proinfra

Com investimento de US$ 150 milhões, as obras do Proinfra foram iniciadas em agosto de 2019 pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), e contemplam aproximadamente 30 bairros da Capital que receberão acessibilidade e melhores condições sanitárias com a urbanização de 950 vias em toda a cidade.

Além da Comunidade Unidos Venceremos, no bairro Barroso, outros bairros também já tiveram suas intervenções iniciadas, são eles: Barroso, Mondubim, Canindezinho, Granja Lisboa, Ancuri, Jangurussu e São Bento.

Para além das obras de drenagem e infraestrutura, o programa também prevê a construção de novos equipamentos de Educação, como Escolas de Tempo Integral (ETI), Centros de Educação Infantil (CEI) e Núcleos de Formação Esportiva, com a instalação de novas Areninhas e o projeto Escola Areninha.