quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Luizianne é aclamada candidata à Prefeitura de Fortaleza em convenção do PT


A deputada federal Luizianne Lins foi oficializada nesta quarta-feira (16/9) candidata do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura da capital cearense. Durante a convenção de homologação das candidaturas do partido, o PT apresentou Vladyson Viana como vice de Luizianne.

Em seu discurso transmitido pelas redes, a ex-prefeita e futura gestora de Fortaleza agradeceu a participação da população no processo de construção do seu Programa de Governo Popular e Participativo. Até o momento, foram realizados seis encontros e o último vai ocorrer na próxima semana.

“Saúde”, “Educação”, “Cultura”, “Trabalho, Emprego e Renda”, “Segurança e Direitos Humanos” e “Assistência Social” foram temas já discutidos. Para concluir o ciclo de debates, “Meio Ambiente, Infraestrutura e Urbanismo” deverão entrar em pauta da próxima quinta (24/09).  

As contribuições contaram com a participação de mais de 10 mil pessoas durante todo o processo. “Esse interesse mostra como a nossa cidade está insatisfeita com os rumos que ela vem tomando nas mais diversas áreas. Demonstra também o desejo latente de mudança e, claro, reacende a nossa esperança”, disse Luizianne.
Vladysson Viana expressou a alegria de compartilhar a caminhada junto de Luizianne, destacando a necessidade de ouvir as muitas Fortalezas que coexistem em uma só.

“Precisamos reencantar a população de Fortaleza. A população jovem negra, por exemplo, não pode ser só um indicador de violência, mas tem que ser um indicador de oportunidade e crescimento”, disse.

Vladyson, que ajudou no projeto “Cartão SUS”, iniciativa responsável por facilitar a sistematização dos usuários na rede público, é um dos responsáveis pela aproximação da juventude do campo e da capital. Ele, inclusive, foi responsável pela implantação do pró-jovem urbano e pró-jovem campo, programas fundamentais para a reinserção dos jovens no processo educacional.

Empoderamento popular e controle social, inclusão, participação e sustentabilidade foram alguns eixos apresentados como propostas de governo durante o encontro. “Nosso programa de governo contempla estratégias de combate à desigualdade social e à violência urbana; promoção de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e acesso a serviços públicos; mobilidade e direito à cidade; mais creches para que as mães mulheres possam trabalhar; valorização do SUS; investimentos em saúde; respeito à diversidade; políticas de geração de emprego e renda para a juventude, além de formação e lazer”, sintetizou Luizianne.

A transmissão da Convenção pode ser vista aqui https://bit.ly/35Eh0W6