gtag('config', 'UA-149275995-1');

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Governo do Ceará inaugura quatro areninhas e chega a 91 equipamentos entregues



Em transmissão realizada direto do Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana inaugurou via redes sociais mais quatro areninhas no Ceará. Barroquinha, Icapuí, Graça e Milagres ganharam os equipamentos que promovem não apena o esporte, mas a cidadania. Com a inauguração, o Ceará chegou a 91 areninhas. Na live, o governador do Ceará anunciou que todos os 184 municípios já têm ou terão esse tipo de equipamento esportivo para atender as demandas das cidades cearenses. 

Na solenidade estavam presentes a Vice-Governadora do Estado, Izolda Cela, e o secretário de esporte e juventude, Rogério Pinheiro.
“Já imaginou você morar em frente à uma areninha fechada, e pronta para uso? Devido a pandemia tivemos de adiar as inaugurações e hoje estamos aqui deixando a ansiedade de lado para entregar as areninhas nas cidade de Barroquinha, Icapuí, Graça e Milagres”, informou Camilo Santana na abertura da transmissão.

Nesta terça-feira (22), o governo do Ceará entregou de forma virtual mais quatro areninhas tipo II, totalizando 55. Com área total de 1.200m², o equipamento conta com um campo society (dimensões: 38 x 26 = 988 m²) de grama sintética, alambrados e rede de proteção, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O Estado conta ainda com outras 36 areninhas tipo I, totalizando as 91 anunciadas.

“Adoraria de estar presente nessas comunidades, em breve estarei aí, mas infelizmente não é possível agora diante do momento da pandemia. Mas o mais importante é que agora, com a liberação de atividades esportivas ao ar livre, as comunidades das cidades serão beneficiadas e já podem fazer uso dos campos de futebol”, apontou Camilo Santana.

Para o secretário de esporte, Rogério Pinheiro, com as atividades ao ar livre liberadas, agora a população pode fazer uso novamente do maior programa de esporte do estado do Ceará. “A partir de agora vamos passar os protocolos sanitários de utilização das areinhas para os secretários municipais”, disse o secretário estadual.

A vice-Governadora Izolda Cela destacou o papel de cidadania que o equipamento tem. “A areninha promove não só saúde, esporte e lazer, mas também a cidadania, por isso destaco a importância da visão, empenho e esforço do governador em constantemente expandir uma política promovida a partir de uma intervenção urbana, mas que muda a vida das pessoas através do esporte”, exaltou Izolda.