sábado, 12 de setembro de 2020

Facebook, Instagram e WhatsApp na mira do MP Eleitoral, que definiu estratégias de atuação nas eleições


O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE), realizou  reunião de trabalho para discutir estratégias de atuação nas Eleições 2020 e promoveu treinamento sobre ferramentas de investigação dos ilícitos eleitorais em mídias sociais.

Realizada de forma virtual, a reunião foi coordenada pela procuradora regional Eleitoral, Lívia Sousa, e contou com a participação de promotores eleitorais com atuação em todas as zonas eleitorais do estado. Servidores da PRE também participaram do evento de capacitação e de planejamento de atividades.

Na ocasião, foi também realizado evento de capacitação dos promotores eleitorais com o painel Facebook, Instragrem e WhatsApp: Medidas de Integridade e Colaboração com a Justiça Eleitoral nas Eleições 2020.

O combate a práticas como a propaganda eleitoral antecipada, propaganda eleitoral irregular e outros ilícitos eleitorais ganha reforço com o conhecimento mais aprofundado das ferramentas oferecidas pelas empresas que atuam na rede mundial de computadores. O que é bastante importante considerando este momento de pandemia em que o distanciamento entre pessoas faz das mídias sociais uma plataforma ainda mais relevante para os candidatos que buscam visibilidade junto ao eleitorado.