segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Elmano Freitas e Natécia oficializam candidatura à Prefeitura de Caucaia na quarta-feira,16


A convenção que oficializa a candidatura de Elmano Freitas (PT) a prefeito de Caucaia será realizada na próxima quarta-feira (16/09), às 18 horas, no Clube dos Comerciários (avenida Dom Almeida Lustosa, 550, Jurema – Caucaia). A convenção será transmitida ao vivo pelas redes sociais do próprio candidato, além das páginas da candidata a vice Natécia Campos (PP), do PT de Caucaia e de candidatos a vereador. Participarão de forma presencial apenas parlamentares e lideranças partidárias. A coligação majoritária é formada por Cidadania, PP, PT, PV e Rede.

Elmano Freitas é deputado estadual pelo PT em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. É um dos deputados mais influentes do Parlamento Estadual. A militância de Elmano começou cedo, nas Comunidade Eclesiais de Base. Como advogado, trabalhou em defesa dos trabalhadores e dos movimentos sociais. Já comandou o Orçamento Participativo e a Secretaria de Educação da prefeitura de Fortaleza.

Natecia Campos, candidata a vice de Elmano, foi a vereadora mais votada da história de Caucaia durante as eleições de 2016. Foi presidente da Câmara Municipal durante três anos. É filha da professora Maria Zuleica e do ex-vereador João Campos, de quem herdou a experiência política.