sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Elmano e Natécia caminharão juntos na disputa pela Prefeitura de Caucaia


O pré-candidato a prefeito de Caucaia, Elmano de Freitas (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira (04/09) que Natécia Campos (PP) será sua candidata a vice-prefeita no município. O anúncio ocorreu na sede do PP Ceará, em Fortaleza, com a presença de parlamentares, dirigentes de ambos os partidos e lideranças políticas de Caucaia. Durante o evento, os pré-candidatos ressaltaram a importância de uma gestão que ouça as pessoas e que cuide de quem mais precisa.

Elmano contou que tem muito orgulho em ter uma mulher como sua pré-candidata a vice prefeita. “Vamos apresentar um projeto para Caucaia com candidato a prefeito e a vice que são honestos e honrados”, afirmou. Ele adiantou que pretende mudar a realidade da falta de atendimento na rede pública de saúde municipal. “Eu tenho um sonho grande, Natécia, um deles é nunca mais o povo de Caucaia ter de dizer que tem um primo, um parente, pedindo endereço em Fortaleza pra ser atendido na saúde. Que a Caucaia possa atender o seu povo com um hospital que o povo de Caucaia merece e não tem”, declarou.

Além disso, Elmano afirmou que quer elaborar conjuntamente com os partidos aliados um plano para dar oportunidade de trabalho aos jovens do município. “A gente tem uma juventude que está muitas vezes sem oportunidade, muitos estudando, tentando ajudar a família, mas não tem oportunidade de emprego”, disse.

Ele adiantou que planeja aproveitar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para construir creches e valorizar os professores. “Eu fui secretário de Educação em Fortaleza para administrar para 200 mil crianças, todo dia tendo merenda escolar, fardamento e valorizando professor. Nós demos um computador para cada professor. Nós vamos fazer a mesma coisa em Caucaia e vamos começar esse processo também com os alunos”, anunciou.

Natécia Campos contou que foi muito aplaudida em uma comunidade quilombola quando anunciou que seria pré-candidata a vice de Elmano. “Caucaia está crescendo a passos lentos, precisamos de um prefeito determinado”, discursou. “Estou extremamente feliz, Elmano. Você vai ter uma companheira ao seu lado”, afirmou Natécia.