terça-feira, 1 de setembro de 2020

A retomada das obras do lote 3 do Cinturão das Águas, no Cariri


A Marquise Infraestrutura vai reiniciar as obras do lote 3 do Cinturão das Águas do Ceará, que compreende as cidades de Missão Velha, Barbalha e Crato. Participaram da assinatura da ordem de serviço Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, empresa líder do Consórcio; Francisco Teixeira, secretário de Recursos Hídricos do Ceará, e Yuri Castro, da Superintendência de Obras Hídricas.

A obra estava paralisada, desde o ano passado, em função de problemas no repasse de verbas. Com o passo dado agora, a obra terá retomada imediata e empregará mais 300 operários. Para o lote 3 estão projetados 8,6 quilômetros de sifão, além de 25,8 quilômetros de canal.

O Cinturão das Águas do Ceará tem como finalidade transferir vazões advindas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), por meio do Eixo Norte destinado ao Ceará, para distribuí-las nas principais bacias hidrográficas do Estado por meio de gravidade, ou seja, sem a necessidade de bombeamentos, ampliando as áreas atendidas e potencializando os benefícios