domingo, 16 de agosto de 2020

Maurício Feijó Benevides representa UFC no Big Data de inteligência artificial


 professor Maurício Feijó Benevides Filho, diretor da Faculdade de Direito do Ceará, seguirá na terça para Brasília. Na pauta projeto sobre Big Data e inteligência artificial, uma ferramenta que vai ampliar toda  linha de pesquisa da Universidade Federal do Ceará. É um passo à  frente e histórico para a UFC.  

O Big Data é uma plataforma para armazenamento de dados sem limite, utilizada nos países que dominam tecnologia. A utilização vai capacitar a UFC a entrar no mundo das pesquisas com capacidade de acesso a informações integradas no planeta e construir seu próprio armazenamento.  O Big Data. também, é utilizado nos processos de organização de uma instituição, treinando pessoal, controlando dados, processos administrativos e de gestão de pessoal.

O professor Maurício Benevides Filho foi comunicado e convidado para reunião do SINESP Big Data de Inteligência Artificial que será realizada na quarta-feira, 19/08, no Ministério da Justiça. 

O reitor da UFC, professor Cândido Albuquerque, há um mês lançou na UFC o Centro de inteligência artificial após viagem à China.