sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Sistema Fecomércio leva conhecimento e shows ao Festival Sabores do Ceará



O Sistema Fecomércio Ceará, através do Sesc e Senac, participa do Festival Sabores do Ceará, que acontece entre os dias 27 de agosto e 08 de setembro. Realizado pelo Sebrae/CE, o evento será realizado totalmente online e trará para a capital Cearense o tema “Cores e Sabores de Fortaleza”. Além da apresentação de pratos, o público contará também com lives culturais, consultorias, aulas e agenda Gastronomia e Negócios com lives focados em inovação, formatação de cardápios para delivery, gastronomia regional e marketing digital.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, eventos como esse são uma oportunidade de mostrar ao público o potencial que o Sesc e o Senac possuem em várias áreas, como cultural, gastronômica e de educação.

“Através do Sesc vamos participar com o Sintonia do Bem e o Tudo em Casa Fecomércio, projetos que nasceram durante o isolamento social e que disponibilizam conteúdo cultural de qualidade. E através do Senac nossos palestrantes vão proporcionar muito conhecimento aos participantes”, pontuou.

A programação do Sesc no Festival inicia no dia 27 de agosto com o show de Waldonys, com o projeto Sintonia do Bem. O Tudo em Casa Fecomércio leva ao evento shows de Donaleda, ​Edinho Vilas Boas, Banda Borogodó – O Samba das Mulheres, Choro Sanfonado e muitos outros. O último dia do Festival, dia 08 de setembro, é encerrado com o show do acordeonista Adelson Viana, do projeto Sintonia do Bem.

Conhecimento

O Senac vai ministrar duas aulas remotas e três lives durante o evento. A primeira aula remota, com o tema Protocolo de Ações Sanitárias para a Retomada, acontece antes da abertura do evento, pois é uma aula preparatória, de capacitação para as empresas que vão participar do Festival. No dia 28, mais uma aula, essa com o tema Roteirização para Atendimento de Pedidos de Entrega. Para ambas, é necessário fazer a inscrição através do link.

As lives acontecem nos dias 02, 03 e 04 de setembro, sempre no mesmo horário, das 17h às 18h. Os temas são: Os Negócios Gastronômicos no Formato Digital, A Importância da Gastronomia Regional e Cardápios Ideais para Entrega.
O objetivo do Festival Sabores do Ceará é estimular o fortalecimento do setor gastronômico local; divulgar a qualidade da oferta gastronômica de Fortaleza – através do DELIVERY; possibilitar as empresas participantes do evento incremento no volume de vendas e maior visibilidade no mercado e consolidar, de forma estratégica, uma nova marca e conceito do evento no mercado regional.

Serviço:

Festival Sabores do Ceará

Data: 27 de agosto a 08 de setembro de 2020

Inscrições aulas remotas Senac: https://forms.gle/KHbA3eaETh9D3ZMo8

Transmissão Lives e Shows: @festivalsaboresdoceara