segunda-feira, 24 de agosto de 2020

PSD Ceará se prepara para realizar as convenções municipais virtuais


A sete dias do início do prazo para a realização das convenções partidárias, o diretório estadual do PSD Ceará fez, na manhã desta segunda-feira (24), um evento de preparação às convenções do partido, que acontecem próximo dia 5 de setembro.

O encontro debateu com especialistas e convidados ações que assegurem a vida e a segurança dos correligionários, as prerrogativas legais para a legitimidade dos eventos partidários e medidas para conter a propagação do vírus nos dias dos encontros do PSD. No painel jurídico, o ex-juiz-eleitoral Cassio Pacheco e o advogado Leonardo Vasconcelos tiraram dúvidas sobre como abrir conta bancária, o passo a passo para uma convenção virtual, protocolos de segurança, certidão de quitação eleitoral e muitas outras.

O evento foi transmitido na modalidade online para os 184 municípios e reuniu dirigentes municipais, centenas de pré-candidatos postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, lideranças regionais, aliados e filiados.

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, esclarece que os diretórios municipais estão preparados para o cenário desafiador das eleições de 2020. “Estamos trabalhando para assegurar uma grande festa democrática com estrutura técnica e jurídica. Nossas convenções partidárias irão acontecer simultaneamente em todas as regiões do Ceará. Nossa base eleitoral irá garantir os encontros partidários com segurança, atendendo às recomendações de combate à pandemia". Enfatizou.