quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Prefeitura de Caucaia requalifica e amplia iluminação pública de 1.385 vias; 136 bairros e localidades foram beneficiados


A Prefeitura de Caucaia alcançou a marca de 1.385 ruas, rodovias e avenidas beneficiadas com serviço de ampliação e requalificação da iluminação pública. Ao todo, 136 bairros e localidades receberam as melhorias que garantem mais segurança, conforto e bem-estar para a população. A quantidade de vias beneficiadas supera a quantidade de logradouros no município em 2017: 1.317 (dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).

A marca foi comemorada nesta quarta-feira (12) pelo prefeito Naumi Amorim, no Capuan, com a presença de vereadores. “Se formos dividir a quantidade de ruas beneficiadas pela quantidade de dias de trabalho da nossa gestão, temos a entrega de mais de uma rua iluminada por dia no nosso município. Esse trabalho reflete na melhoria de 70% no parque de iluminação pública de toda a Caucaia. Tem rua de noite que parece dia. É uma conquista para todos os caucaienses”, comemora o prefeito Naumi Amorim.

O trabalho é executado pela Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). “Além das vias iluminadas, também levamos essas melhorias para 33 praças e areninhas, 28 campos de futebol e duas quadras de esportes. São espaços que agora podem receber toda a família com mais dignidade. Caucaia está de parabéns. É um município iluminado”, pontua o titular da pasta, Assis Medeiros.

Até julho de 2020, foram instaladas 5.582 novas luminárias, além da substituição de outras 16.616 (substituição de luz amarela por branca, garantindo uma iluminação de mais qualidade e gerando mais economia com custos em iluminação). O investimento nas melhorias está na casa dos R$ 41 milhões.

O pipoqueiro Wilson Mota da Silva comenta que ir diariamente à Praça do Capuan agora dá gosto. “A gente vê que o povo sente mais segurança de circular na praça. Valoriza o espaço e nosso bairro, e as nossas vendas também”, comemora.

Para Adriana Sousa, moradora do Capuan, ir caminhar nas redondezas da praça ficou melhor. “A gente esperava uma iluminação de qualidade há cerca de 10 anos. Hoje, a gente tem“, finaliza a dona de casa.