sábado, 8 de agosto de 2020

Parque Nacional de Jericoacoara liberado para receber turistas


Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública, a partir deste sábado (08.08), de forma gradual e monitorada, adotando protocolos de segurança contra o coronavírus. A autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), publicada nesta sexta-feira (07.08) no Diário Oficial da União, traz diversas orientações de medidas a serem adotadas para a segurança dos visitantes.

Dentre as regras estabelecidas estão o uso obrigatório de máscara durante todo o período de visitação, a disponibilização de álcool em gel ou produto de higienização aos visitantes, a desinfecção de ambientes e de equipamentos de proteção individual, necessários para alguns atrativos. Além disso, a capacidade do parque e o tempo de permanência serão reduzidos e será necessário manter o distanciamento de dois metros de distância entre cada pessoa.

A orientação do ICMBio é de que os parques, para evitarem filas, priorizem a venda de ingressos on-line, serviços ou agendamentos. Além disso, haverá marcação no piso com distanciamento de 2 metros a partir do balcão e entre os clientes.