segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Orós alcança seus melhores resultados educacionais em toda a história do município


"É com tamanha alegria, gratidão e reconhecimento que o Governo Municipal de Orós por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica à toda sociedade o almejado título de Município Nota 10 pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Com resultados satisfatórios em toda rede municipal e com destaque no 2º ano pelo ciclo de Alfabetização, 03 escolas estão na lista das escolas nota 10 do estado do Ceará, são elas: Otílio Rufino de Lima(Igaroi); Manoel Leite Barbosa (Palestina); e Eliseu Batista(Sede)", escreveu o prefeito Simão Pedro, um jovem prefeito, que está no segundo mandato e governa Orós com ética e competência.

“Gratidão à toda rede educacional de Orós. Hoje, estamos colhendo frutos de um trabalho baseado na confiança e responsabilidade em um processo, desde a educação infantil até os anos finais. Foram investimentos realizados, professores e profissionais valorizados e oferta de condições para que nossas crianças e adolescentes tenham êxito no seu contexto escolar. Hoje, o município é destaque porque conta com professores capacitados e profissionais competentes para conduzir todo trabalho. Parabéns a todo corpo docente do nosso município, em especial, aos professores dessas respectivas séries, que consolidaram esse resultado. Continuaremos firmes e com sede em melhorar continuamente nossa educação e, consequentemente, ainda mais nossos índices.”, afirmou o prefeito Simão Pedro.

“Nosso município vem crescendo gradualmente em seus índices, são mais que números, são crianças e jovens que estão saindo de uma fase prontos para continuar galgando outros degraus. Estamos de parabéns e motivados a continuar desevolvendo um trabalho de excelência pedagógica, com uma perspectiva inovadora e alinhada ao contexto atual em que nossa sociedade está inserida. Gratidão aos meus colegas de profissão, os professores, que são os principais atores deste enredo, moldando não apenas humanos, mas cidadãos repletos de ensinamentos éticos e sociais”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Lopes Duarte.