sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Obras de enrocamento da orla do Icaraí têm ordem de serviço assinada para início imediato


O prefeito Naumi Amorim assinou nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de enrocamento emergencial e contenção do mar da orla do Icaraí. As obras compreendem ainda drenagem e pavimentação em pedra tosca em diversos trechos da orla.

"A orla do Icaraí enfrenta grandes problemas com o avanço do mar. Com este projeto, vamos ter mais estrutura para o tráfego de veículos e de pedestres no local. A população do Icaraí também terá mais tranquilidade na proteção dos seus imóveis", disse o prefeito Naumi Amorim.

O serviço de enrocamento contempla a Avenida Litorânea, no trecho do Condomínio Santa Isabel. Já os serviços de contenção de encosta contemplam a Rua Sandoval (no trecho do Quartel do Corpo De Bombeiros) e a Rua 7 de Julho (no trecho atrás do Quartel do Corpo de Bombeiros). Por fim, os serviços de drenagem contemplam a parte 2 da Rua 7 de Julho (trecho entre a rua Um e a rua Robert Schmitt) e por trás da Super Quadra Klim.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Kaká Pires, os serviços serão executados com recursos próprios. "O momento é importante para todos os caucaienses. Ao final das obras, teremos uma orla totalmente restruturada e revitalizada para a população local e também a turística, movimentando o comércio da região”, disse.