segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Educador Fabiano Carneiro cria personagem para ajudar crianças com TDAH


No dia 13 de agosto, às 19h, a Editora CeNE e a Livraria Cultura promoverão o lançamento do livro “O Menino de Papel” (28 págs, R$29,90), que traz uma abordagem sobre TDAH ou transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. O evento on-line será transmitido pela plataforma do Instagram da Livraria Cultura, @livraria_cultura. O livro, de autoria do educador Fabiano Carneiro,  traz ilustrações de Cauê Páscoa e já está disponível na Livraria Cultura do Shopping RioMar Fortaleza.

"O Menino de Papel" conta a história real e linda de um garotinho com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), por isso não conseguia se concentrar. Seu professor percebeu que podia acalmá-lo toda vez que molhava sua cabeça e seus braços. Foi então que teve a ideia de criar um super-herói e ajudar o menino a acalmar aquela euforia interna, ficando mais fácil para ele aprender uma coisa de cada vez. Assim, surgiu o Menino de Papel! Um ótimo livro para professores e educadores em geral, pais que possuam filhos hiperativos ou com TDAH, e crianças que adoram histórias divertidas!

O lançamento contará com a presença do autor, Fabiano Carneiro, e será mediado pelo publicitário e curador de eventos da Livraria Cultura, Maycon Geissler.

O autor

Fabiano Carneiro, natural de Fortaleza-CE, é casado e pai de um filho. Formado em Letras/Inglês pela UVA - Universidade Estadual Vale do Acaraú e Pós-Graduado pela Uni7 - Universidade 7 de Setembro em Educação Infantil e Múltiplas Linguagens, teve seu artigo publicado pela Editora Atena - Paraná intitulado: “A Importância da Música na Educação Infantil: letramento, cultura e prazer”. Contador de histórias e escritor infantil, tem mais um livro em seu currículo: “O Menino que Colecionava Nuvens”.

CeNE

A Central de Negócios Editoriais – CeNE – é uma jovem editora cearense. Fundada em 2012, é alinhada aos novos tempos em que vivemos, dedicada à missão de produzir e distribuir materiais educacionais que proponham experiências significativas e encantadoras. Possui, em seu casting de autores e obras, grandes lançamentos como Poesia com Rapadura, do poeta Bráulio Bessa, Das Quadras para o Mundo de Preto Zezé, e Crime e Cidade, do delegado Leonardo Barreto, além de ter participado em grandes eventos, como a Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Com a energia da juventude e o preciosismo da maturidade, desenvolve obras, projetos e ferramentas engajadas com a realidade dos educadores e focadas num pragmatismo que perpassa as teorias, que, sobretudo, permita uma prática efetiva e eficiente. Contando com uma valiosa equipe de profissionais e parceiros, valoriza a disseminação do conhecimento e as culturas local e nacional, em um esforço conjunto de pensar e realizar caminhos para uma educação transformadora, com as bases firmes do respeito, do amor e do crescimento coletivo.