segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Agricultura de Juazeiro do Norte certifica mais uma empresa com selo de qualidade do SIM


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), certificou mais uma empresa no Município com o Selo de Qualidade, emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A certificação aconteceu na última terça-feira, dia 28. 

O selo é entregue somente para as empresas e empreendedores que atendam todas as exigências da legislação sanitária vigente, com a implantação de rigoroso controle de higiene em todo processo e produção.

Em Juazeiro do Norte, o SIM inspeciona e fiscaliza os estabelecimentos que comercializam Produtos de Origem Animal (POA), entre eles supermercados da cidade, açougues e frigoríficos.

Neste dia 28 de julho, a empresa certificada foi a Casa do Suíno, que, além de ser uma loja de carnes localizada no Bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, também possui uma distribuidora de carnes suína.

Para receber o selo de qualidade emitido pelo SIM Municipal, a empresa passou por inspeção prévia, onde foram verificadas as condições de higiene e as instalações de salas de manipulação dos POA.

A inspeção averigua também a utilização de Equipamentos de Proteção individual (EPI’s) dos funcionários, o acondicionamentos dos produtos, entre outros.

O SIM certifica o estabelecimento com o selo que possui um número intransferível para utilizar nas embalagens que passarão pela manipulação dos funcionários, garantindo, com esse procedimento, uma segurança alimentar ao consumidor.

Para direção da empresa, estar em consonância com o que reza as leis vigentes das autoridades sanitárias e demais órgãos de fiscalização da atividade é o resultado de uma atenção especial e cuidado que começa desde a seleção dos fornecedores, na logística de transporte, na atenção desde o descarregamento dos porcos, passando pelo abate humanitário até chegar à mesa de seus clientes. “Temos o desejo intrínseco de servir de referência aos nossos companheiros de ramo comercial, de espelhar o quanto se é satisfatório a sensação de oferecer produtos cárneos seguros, de origem, abatidos da forma correta e que não geram qualquer dano à saúde de clientes consumidores”, ressaltou o proprietário Antônio Genilton Melo Albuquerque.

Acompanhamento contínuo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) permanece em contato contínuo com as empresas certificadas pelo selo SIM.

Caso a empresa precise de adequações no futuro, a equipe de fiscais do SIM, estipulam um prazo de acordo com as modificações necessárias.