quinta-feira, 23 de julho de 2020

Secretário de Planejamento, Ronaldo Borges, debate Lei Geral de Proteção de Dados em evento virtual realizado pela Seplag e pelo Íris LabGov


Representantes das áreas Jurídica e de Planejamento da administração pública estadual participarão, nesta sexta-feira (24), às 14h30, do evento virtual “LGPD no Governo do Ceará”, realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e pelo Íris LabGov – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. O evento faz parte do trabalho do Governo do Estado para se adequar às exigências da LGPD e melhorar a gestão de informações.

“A LGPD possui uma série de obrigações que o Estado do Ceará, assim como os demais entes federados e o setor privado, terá que cumprir. Para isso, é necessário conhecer bem a lei. Então, a parceria entre a Seplag e o Íris tem possibilitado oportunidades como esta, onde os gestores do Estado podem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. O Governo Digital apoia essa iniciativa fortemente, assim como a virtualização de processos e as demais ações previstas na transformação digital do Estado do Ceará”, destaca o secretário Ronaldo Borges, que realizará a abertura do evento.

O evento será mediado pela coordenadora de Gestão Estratégica de TIC da Seplag-CE, Evelise Braga, e terá a facilitação da gestora de Inovação Jurídica do Íris, Mariana Zonari.