domingo, 19 de julho de 2020

Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa boletim epidemiológico do coronavírus com mais três mortes


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde deste domingo, (18), o Município notificou 22.621 pacientes, dos quais 19 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 14.531 casos descartados e 8.071 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 74 hospitalizados, 3.991 em isolamento domiciliar, 3.827 que já estão recuperados, e 182 óbitos.

A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.

A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social.