terça-feira, 14 de julho de 2020

Prefeitura incentiva a implantação de piscicultura em Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) tem entre suas atribuições, contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento técnico dos pequenos produtores rurais do Município.

No último dia 09 de julho, uma equipe esteve em uma propriedade no Sítio Brejo Seco com o objetivo de compartilhar orientações técnicas para a implantação de tanques para a piscicultura.

As orientações contemplam desde o início do planejamento inicial, a construção e manutenção de tanques para o criatório e o acompanhamento para a introdução de alevinos e seu desenvolvimento.

Para iniciar a produção, a Seagri busca parcerias com o Projeto de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), que distribui alevinos para criadores em todo Estado.

Para comercializar a produção, a Seagri atua em parcerias com outros órgãos e entidades no sentido de capacitar os produtores locais, viabilizando, dessa forma, que o agricultor possa negociar os valores de seus produtos de acordo o mercado local.

Os interessados em receber esse tipo de orientação técnica da Seagri podem entrar em contato com a Secretaria, através do telefone (88) 3512.1944, do whatsapp (88) 98869.3446 ou do e-mail seagri@juazeiro.ce.gov.br.