quinta-feira, 23 de julho de 2020

Prefeito Arnon Bezerra participa de comemorações pela passagem de aniversário do Município


Juazeiro do Norte completou 109 anos de emancipação política nesta quarta-feira, 22, e a Prefeitura Municipal preparou um importante debate sobre história, turismo, desenvolvimento e romarias no Programa Panorama Regional Especial, da TV Padre Cícero. Entre os convidados, o Prefeito Arnon Bezerra esteve apresentando as melhorias que a cidade recebeu nos últimos anos e parabenizando a cidade e seus habitantes.

O secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, a Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, e a articuladora da Pastoral Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores também participaram do debate apresentando diversos aspectos da cidade.
O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, destacou o importante trabalho do Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte. 

O chefe do executivo afirmou que o Município chega aos 109 anos com uma história inspiradora construída “através da fé, trabalho e muito amor à cidade que nasceu a partir do pequeno Vilarejo em torno do pé de Juá”, disse.

O Secretário Júnior Feitosa apresentou o estudo desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA) sobre o perfil ­­­­­­­­­­­socioeconômico do romeiro. A pesquisa foi aplicada com a metodologia da Fundação Getúlio Vargas, e é uma importante ferramenta para avaliar diversos aspectos das peregrinações religiosas que acontecem em diversos períodos do ano no município, assim como uma melhor definição das ações voltadas em torno desses eventos.

Já representando a Secretaria de Cultura, a Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, apresentou a I Exposição Virtual “Romarias no Memorial Padre Cícero”, com fotos e vídeos produzidos por visitantes de Juazeiro do Norte.

Missa em Ação de Graças 

Mais cedo, Arnon Bezerra participou de missa em ação de graças para prestar as devidas homenagens especiais pela passagem do aniversário de Juazeiro do Norte, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. A missa foi celebrada na Igreja pelo reitor Padre Cícero José, mas sem a presença dos fiéis, que puderam assistir de casa, de forma virtual, pelos canais de comunicação da Basílica.