quarta-feira, 15 de julho de 2020

O monstro chamado Coronavírus


Ele ainda está entre nós! Não baixa a  guarda. O mais poderoso vírus conhecido pelo homem  está sendo estudado e continua vencendo a ciência, a medicina. Tudo que se tem de protocolo para salvar vidas não se pode afirmar ser o correto. O Coronavírus varreu o mundo. Não se fala só das mortes de pessoas, mas, também, da economia. O estrago segue. 

As empresas que sobraram estão bancando suas atividades com o caixa que ficou do longo período anterior à pandemia. O Ministério da Economia não abre os números, mas o Brasil perdeu empresas sólidas. Só os bancos, setor de alimentos, farmácias, distribuidoras de gás  e indústria de fabricação de equipamentos para hospitais faturaram. 

O governador Camilo  Santana, todos os dias, alerta para o uso de máscaras, evitar aglomerações, ficar em casa. Estamos chegando aos sete mil mortos por Coronavírus. Muita gente. Famílias desfeitas, histórias para contar, choro, sofrimento. O pesadelo parece não ter fim. Só a vacina poderá resgatar a esperança. Não acredite que está tudo bem. O prefeito Roberto Cláudio, um especialista em saúde pública, insiste na frase: "Vamos continuar nos cuidando, usando máscara, ficando em casa". O Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, avisou que a Igreja só vai abrir as portas se houver segurança para os fiéis. Bem informado, o arcebispo disse não aos padres e às entidades poderosas que atuam junto com a Igreja. 

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio estão em alta com a população, segundo as pesquisas. Eles não baixaram a guarda. Estão enfrentando a pandemia, sem se preocupar com eleição. Fique em casa, use máscara.