quinta-feira, 9 de julho de 2020

Juazeiro do Norte tem empréstimo de US$ 80 milhões aprovado pela CAF

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte informa que nesta terça-feira, 07, foi aprovado pela diretoria do Banco de Desenvolvimento Econômico da América Latina (CAF) dois empréstimos para municípios brasileiros, onde um deles, no valor de 80 milhões de dólares, se destina a Juazeiro do Norte.

O valor será destinado a melhoria da Infraestrutura Urbana do município, e com isso o Gestor poderá impulsionar o desenvolvimento da economia, gerando emprego, bem como fortalecendo a indústria da construção civil, o comércio de materiais de construção, além da melhoria da infraestrutura e consequentemente a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O próximo passo a ser seguido consiste em a CAF encaminhar os documentos para a Casa Civil, que analisará e enviará ao Senado Federal para que possa ser votada e aprovada a autorização de aval do Governo Federal. O ex-secretário de Finanças de Juazeiro do Norte, Evaldo Soares, deixou a pasta no último dia 03 e assumiu o cargo de Secretário de Articulação, vinculado ao Gabinete do Prefeito, onde poderá se dedicar com mais intensidade aos trâmites legais e burocráticos da operação de crédito. Para a Secretaria de Finanças foi nomeado o ex-tesoureiro, Carlos Renato Miranda.