segunda-feira, 20 de julho de 2020

Emilio Ribas promoverá webinar gratuito, com especialistas, para tirar dúvidas da população sobre dor de cabeça

                                                                                                       
                                                    
O Emilio Ribas Medicina Diagnóstica promoverá um webinar gratuito e aberto ao público, hoje, 20, a partir das 18h30, sobre cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça. Dois renomados especialistas estarão à disposição da população, de forma on-line, para discutir acerca da doença que atinge 140 milhões de pessoas em todo o país. O objetivo é orientar sobre o diagnóstico, acompanhamento e sobre os vários tipos de apresentação, inclusive a enxaqueca, bem como os sinais e sintomas de alerta. 

Serão apresentados, também, os principais exames de neuroimagem, como tomografia computadorizada e ressonância magnética, que ajudam no diagnóstico e no acompanhamento da dor de cabeça. 

“Nosso objetivo é ajudar no esclarecimento nos sinais e sintomas da cefaleia e nos métodos de diagnóstico de imagem disponíveis. Acreditamos que o conhecimento leva o paciente a se cuidar melhor.”, explica Dra. Esther Feitosa, coordenadora médica do Emilio Ribas Medicina Diagnóstica.
                                                                                                                                                                          O webinar será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube do Emilio Ribas Medicina Diagnóstica. As inscrições podem ser realizadas pelo QR code disponível no site do Emilio Ribas Medicina Diagnóstica no link: Emilioribas.com.br