quinta-feira, 18 de junho de 2020

Sinalização com tachinhas led proporciona trânsito mais seguro


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), intensifica a sinalização viária para proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres que circulam na cidade.

Estão sendo implementadas tachinhas led em lombadas onde há mais tráfego, como no entorno da Praça Padre Cícero, e nas faixas de pedestre elevadas em frente ao mercado Pirajá e ao SESI. As tachinhas led são alimentadas por energia solar e têm seu dispositivo acionado, automaticamente, ao anoitecer, permitindo aos condutores melhor visibilidade dos canteiros divisórios e direcionando o fluxo de veículos.

O Demutran também está retirando o meio-fio do trecho entre a Avenida Castelo Branco e a Avenida Padre Cícero para implementação de gelo baiano e alargamento da via. A medida possibilitará um trânsito mais fluido.

"Fluidez, organização e segurança no trânsito norteiam o nosso trabalho", destaca o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano. Ele ressalta que esse trabalho tem sido fortalecido pelo  Prefeito Arnon Bezerra, que  orienta a necessidade de possibilitar um tráfego mais seguro com sinalização adequada e de acordo com as leis de trânsito, por toda a cidade.