segunda-feira, 8 de junho de 2020

Secretaria da Saúde informa mais três óbitos por coronavírus em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que foram confirmados mais três óbitos por coronavírus no município. Dois desses óbitos ocorreram no último domingo (07). Trata-se de um homem, de 65 anos, que tinha doença cardíaca crônica e doença hepática; e uma mulher, de 72 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. O outro óbito ocorreu no dia 02 de junho. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, que tinha doença neurológica crônica. 

Até a tarde desta segunda-feira (08), o Município notificou 3.420 pacientes, dos quais 20 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 2.723 casos descartados e 677 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 16 hospitalizados, 324 em isolamento domiciliar, 312 que já estão recuperados, e 25 óbitos. 

A Secretaria da Saúde ressalta que os pacientes em isolamento domiciliar devem seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento.

A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia, ampliando estruturas de atendimento aos pacientes e reforçando a necessidade de dar continuidade ao isolamento social. A população deve adotar todos os cuidados preventivos para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara e a higienização correta das mãos.