quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeitura reforça fiscalização para assegurar o cumprimento de protocolos e do isolamento social


Diante da retomada gradual das atividades cotidianas em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio reiterou, nesta terça-feira (09/06), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a importância do cumprimento de medidas previstas em decreto. A orientação visa à estabilização do cenário epidemiológico e sanitário da Capital, pautado pela queda progressiva do número de casos e de óbitos em virtude da Covid-19.

“Ontem, iniciamos uma nova etapa da retomada progressiva e responsável de algumas atividades na Cidade. A decisão foi tomada com base nos bons indicadores que vêm sendo registrados ao longo das três últimas semanas. Esse processo envolve a mobilização e a consciência de cada um de nós. É importante que sejam obedecidas as fases gradualmente liberadas”, introduziu.

Para evitar aglomerações desnecessárias no Município, o Gestor destacou a atuação dos órgãos de fiscalização e demonstrou preocupação diante de ocorrências registradas nos últimos dias. “Infelizmente, vimos aglomerações indevidas e desordenadas em alguns locais que reabriram suas portas, a exemplo de algumas lojas no Centro e de alguns shoppings”, afirmou.