segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prefeitura realiza sorteio de loteamento do Residencial Alto da Paz

A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta segunda-feira (01.06), a partir das 10:00, o sorteio de loteamento das primeiras 984 unidades habitacionais do Residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón. 
A atividade será executada de forma virtual e poderá ser acompanhada pelos meios oficiais de Comunicação do Município, Radioweb Terra do Sol (www.fortaleza.ce.gov.br) e TV Terra do Sol, Canal 42.1.

O sorteio de loteamento é a etapa na qual os beneficiários conhecem qual a unidade que passará a ocupar no residencial, ou seja, os seus endereços. Nesse primeiro sorteio, serão sorteadas 984  unidades habitacionais, de um
total de 1.111 unidades. 
“As 127 famílias restantes ainda tem algum tipo de pendência, principalmente sobre a entrega de documentação, porém elas seguem em análise por parte da Caixa Econômica Federal”, explica a secretária de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Olinda Marques.

O sorteio ocorrerá eletronicamente e obedecerá a alguns critérios, principalmente relativos à acessibilidade. “Esse sorteio será diferente por ser transmitido virtualmente, contudo ele tem as mesmas configurações dos anteriores, inclusive priorizando titulares e cônjuges idosos e famílias que possuam integrantes com deficiência em unidades habitacionais nos pavimentos térreos.”, ressalta a coordenadora de Políticas Sociais da Habitafor, Andreia Cialdini.

Esse sorteio só está sendo possível graças a uma intensa articulação entre as equipes da Habitafor e da Caixa que mantiveram, mesmo no período de restrições da pandemia, uma rotina de ações que vão garantir a realização dessa nova etapa. “Mesmo com o trabalho remoto, conseguimos formar as demandas, alimentar o sistema e discutir as melhores saídas para darmos andamento na entrega do Alto da Paz”, afirma a secretária.


O residencial Alto da Paz

Com 1.111 unidades, o residencial Alto da Paz está com 100% da obra física concluída, inclusive com aprovações do habite-se, de licença do Corpo de Bombeiros, das concessionárias da água e luz e, recentemente, teve as matrículas de cada apartamento liberadas pelo Cartório de Registro de Imóveis da 5ª Zona.

O empreendimento simboliza o compromisso da atual gestão municipal com a política de habitação em Fortaleza. “Esse residencial é a confirmação do empenho do prefeito Roberto Cláudio, não apenas com as famílias que ocupavam o terreno em 2014, mas com a eliminação de outras áreas de risco e apoio a outras famílias vulneráveis da cidade”, ressalta Olinda Marques.

Além de abrigar as famílias que estavam no terreno, o Alto da Paz também receberá moradores beneficiados com a urbanização do Serviluz e de outras áreas de riscos do entorno, além de beneficiários de intervenções urbanísticas nas lagoas do Papicu e Gengibre.