terça-feira, 2 de junho de 2020

Prefeitura de Fortaleza celebra 1.000 atendimentos no PV com ato ecumênico


A Prefeitura de Fortaleza promove nesta terça-feira (02/06), às 18h, em frente ao Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, um ato ecumênico para celebrar a marca dos 1.000 pacientes acolhidos no equipamento. 

O número foi alcançado na noite desta segunda-feira (01/06), quando o hospital completou 45 dias de funcionamento. 
O ato irá contar com um padre e um pastor e também com uma apresentação do pianista Felipe Adjafre.
A apresentação do pianista faz parte do projeto Pôr do Sol Fortaleza, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Turismo. 
O músico irá tocar na Hora do Ângelus, quando é executada a Ave-Maria, representando o anúncio do anjo Gabriel à Virgem Maria sobre a concepção de Jesus Cristo. Outras músicas também estarão no repertório da apresentação, em agradecimento ao trabalho dos profissionais do local na luta contra o novo coronavírus.

O hospital de campanha, exclusivo para atendimento de casos da Covid-19 com quadro clínico de média a baixa complexidade, recebeu o primeiro paciente no dia 18 de abril. 

"Essa marca é muito significativa pra gente. Conseguimos levantar esse hospital em tempo recorde e atingir a marca dos mil atendimentos em menos de 45 dias", destaca o prefeito Roberto Cláudio. "Esse ato ecumênico, com direito a piano, é nossa forma de agradecer pelas vidas salvas e o trabalho incansável dos profissionais que atuam no PV", completa.

O Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas conta com 226 leitos de internação, sendo 4 blocos de 56 leitos, com possibilidade de ampliação de mais 112 leitos. O local também possui refeitório, cozinha industrial, além de espaços adequados para o descanso e a higienização dos profissionais.