quarta-feira, 17 de junho de 2020

Prefeito Arnon Bezerra visita reformas das escolas Carolina Sobreira e Heloísa Sobreira

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), esteve na manhã desta terça-feira, 16, mais uma vez cumprindo o calendário de visitas às unidades de ensino que se encontram em reforma na cidade. Estiveram presentes o Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, engenheiros e técnicos.

A primeira escola visitada foi a Carolina Sobreira, localizada no bairro Tiradentes, que passa por reforma com previsão de finalização para o dia 15 de julho. A unidade possui 894 alunos matriculados e está com a obra, que custou R$ 280 mil, bem adiantada. A segunda escola visitada foi a Heloísa Sobreira localizada no bairro Pio XII e com uma matrícula de 255 alunos. O local passa por uma grande e importante manutenção no valor de R$ 298 mil, com prazo de finalização para julho.

De acordo com o chefe do executivo, as requalificações físicas oferecem um ensino de qualidade aos alunos e um ambiente de trabalho satisfatório aos professores e demais servidores. “Dessa forma podemos ver a parte pedagógica cada vez mais entusiasmada em fazer crescer e prestar um grande serviço para as nossas crianças, se preparando assim para um futuro cada vez mais exigente”, disse Arnon.

De acordo com Loureto, os professores, funcionários e núcleo gestor terão, dessa forma, mais condições de desenvolver um bom trabalho. “Estamos aprimorando a rede física das escolas, os equipamentos e a parte pedagógica, pois a Gestão não para e a educação sempre continua procurando atender a comunidade", disse.