sexta-feira, 12 de junho de 2020

Mesmo com lockdown decretado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Itarema determina reabertura do comércio


O Ceará é um dos estados com índices alarmantes e as medidas de isolamento social rígido foram determinadas pelo Governo do Estado para algumas cidades  do interior, entre elas, Itarema que vive uma situação preocupante. Mesmo com todos os alertas, o Prefeito Elizeu Monteiro emitiu um decreto que liberou a abertura de todo o comércio, indo totalmente contra as recomendações para barrar o avanço da contaminação da Covid-19.

O resultado não podia ser outro se não catastrófico: a região do Vale do Acaraú, que nosso município está inserido, ultrapassou a média por 100 mil habitantes de Fortaleza na incidência de casos confirmados da doença. Com as lojas abertas, muitas pessoas saíram de casa, alguma até desprotegidas, sem máscara, e desrespeitando o distanciamento necessário, o que causa temor pelo alto risco de morte que esse problema pode acarretar.

O que vemos é cenário preocupante, e um total desrespeito com a saúde da população. Ações como essa só mostram que a vida dos cidadãos de Itarema não valem nada, e que o prefeito não se preocupa com o bem estar dessas pessoas!  Não estamos falando de algo simples, muita gente está morrendo. São famílias destroçadas pela perda de um ente querido, e o que vemos é o total desprezo pelo sentimento de perda da população.