sexta-feira, 5 de junho de 2020

IntegraSus ajuda na tomada de decisões sobre a abertura responsável da economia


O portal IntegraSus passou a contar com mais uma funcionalidade que vai auxiliar o Governo do Ceará na abertura de novas fases da estratégia de flexibilização do retorno das atividades, segundo informou o governador Camilo Santana em pronunciamento pelas redes sociais, nesta quinta-feira (4).

A plataforma, a partir de agora, possibilita acompanhar a taxa de ocupação em leitos de enfermaria e unidades de terapia intensiva (UTI), o número de pacientes atendidos em Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), taxas de positividade e letalidade, fila de regulação, entre outros, como explicou o governador.

Camilo Santana lembrou a importância daqueles que não precisam sair de casa para trabalhar nas atividades liberadas permaneceram em isolamento. 

Há uma tendência de estabilização dos casos e da transmissão da doença em Fortaleza e na Região Metropolitana. Sobre o assunto, falou o secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto.

Uma das funções da nova ferramenta do IntegraSus é acompanhar a evolução da pandemia nas diferentes regiões do Ceará. Atualmente, a área Norte do estado é a que vem merecendo mais atenção, conforme Doutor Cabeto.

Com esse panorama, o governador enalteceu que as futuras decisões levarão em conta as especificidades de cada área.

O Governo do Ceará está aguardando a chegada de mais um carregamento vindo do exterior para reforçar a rede pública de saúde.

O governador Camilo Santana falou ainda sobre a pesquisa em Fortaleza para identificar quem já teve a Covid-19. São 9.900 amostras que estão sendo coletadas nas famílias fortalezenses que irão permitir a tomada de decisões mais seguras por parte do Governo do Ceará.