quinta-feira, 11 de junho de 2020

Hotéis e pousadas dispensados de pagar conta de água e esgoto em projeto aprovado na assembleia ; governador vai decidir se veta ou não

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará aprovou o Projeto de Lei 99/2020 de autoria do deputado Sérgio Aguiar que suspende a cobrança por demanda contratada das tarifas de água e esgoto da CAGECE, durante o período da pandemia. A cobrança, durante o período, ocorre pelo efetivo consumo dos hotéis, pousadas, flats ou similares cearenses que tiveram uma acentuada diminuição dos seus serviços desde o último dia 18 de março. 

O processo de aprovação do projeto, constituiu-se de uma intensa negociação com o trade turístico, governo do Ceará e CAGECE, tendo sido finalizado na sessão plenária da Assembleia do Ceará deste dia 11 de junho com aprovação unânime dos parlamentares.

O segmento do turismo representa uma importante parcela do PIB do Ceará, gera milhares de oportunidades de trabalho e recebe essa decisiva colaboração como enfrentamento aos efeitos do coronavírus. A sugestão da ideia veio do presidente da ABIH nacional Manoel Cardoso Linhares. Os deputados estaduais Nelinho, Elmano e Salmito são co-autores do Projeto de lei que agora vai à sanção do governador Camilo Santana.