quarta-feira, 3 de junho de 2020

Governo do Ceará inicia funcionamento do hospital de campanha no Sertão Central

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Ceará, em Quixeramobim, localizado há aproximadamente 145 quilômetros de Fortaleza, começa a receber pacientes com Covid-19 no hospital de campanha, estrutura montada anexa ao HRSC. São mais 40 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a doença.

A implantação de novos leitos no Hospital Regional do Sertão Central faz parte do plano estratégico de enfrentamento à pandemia, fortalecendo a regionalização da saúde no Ceará, como destaca o diretor geral do HRSC, Marcelo Theophilo.

A rede de Saúde do Governo do Ceará, no interior, conta com hospitais regionais em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim e com os hospitais pólos e estratégicos.

Pensando em reforçar essa estrutura, em especial ligado ao atendimento de pacientes com Covid-19, o Estado investiu em Fortaleza, Maranguape, Itapipoca, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Horizonte, Pentecoste, Caucaia, Tianguá, Itarema, Acaraú, Canindé, Quixadá, Iguatu, Aracati, Limoeiro do Norte, Sobral, Juazeiro do Norte, Crateús, Icó e Tauá.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, estão em funcionamento os hospitais de campanha do Hospital São José, Hospital de Messejana, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral César Cals, da rede pública do Governo do Ceará.  Caucaia e Maracanaú também têm hospitais de campanha em andamento, cada um com quarenta leitos.