quinta-feira, 25 de junho de 2020

Camilo anuncia 50 leitos de UTI para Juazeiro do Norte e 20 para Sobral


Nesta quarta-feira (24), em conversa com a população nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou mais 20 leitos para o Hospital Regional Norte, em Sobral, e a ampliação também para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. As duas áreas são as mais afetadas no interior do Ceará pela pandemia.

O governador Camilo Santana confirmou que a pesquisa de soroprevalência realizada com a população de Sobral vai ser divulgada nesta quinta-feira.

Ainda para ampliar a testagem no Ceará, o governador Camilo Santana destacou que vai descentralizar os testes do Laboratório Central do Ceará, para Sobral e Juazeiro do Norte para a realização dos testes RT-PCR. O Ceará já ultrapassou mais de 240 mil testes realizados.

Juazeiro do Norte

Em isolamento social rígido desde o início desta semana, Juazeiro do Norte receberá cerca de 50 novos leitos de UTI. De acordo com o governador, a abertura das vagas será discutida em reunião com o prefeito da cidade, Arnon Bezerra, em reunião nesta quinta-feira (25).

Ele reforçou que o Ceará continua ampliando o número de leitos para atender à Covid-19.

Fortaleza

Com velocidade decrescente na contaminação, nos internamentos e nas mortes provocadas pela Covid-19, a Capital segue sendo monitorada pela equipe técnica da Secretaria da Saúde do Governo do Ceará. O governador pediu à população que continue cumprindo o decreto de isolamento social.