sábado, 27 de junho de 2020

Solonópole: aprovação popular abre espaço para eleição do sucessor indicado pelo prefeito Webston Pinheiro


O prefeito Webston Pinheiro (PSD) chega ao oitavo ano de sua gestão à frente do município de Solonópole como uma das melhores administrações, desde sua emancipação política.

Sendo o primeiro prefeito reeleito da história de Solonópole, transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras em várias áreas da administração. Chamam a atenção dos munícipes a qualidade dos serviços e a inovação dos projetos e ações, principalmente, em Educação, Saúde, Infraestrutura e Projetos Sociais, gerando mais trabalho e renda aos cidadãos.

O prefeito, além de trazer uma fábrica que gera mais de 300 empregos e com a inauguração do novo galpão  pode gerar até 400 novos empregos, fez programa de cilagem, açudagem, estradas, asfaltamento, calçamento e saneamento básico. Mais uma vez, fez história no município ao lançar o Cartão Mais Renda, que gera distribuição de renda e mais dignidade à população carente de Solónopole, atendendo mais de 200 famílias.

"Um marco histórico de gestão proativa, competente e dinâmica tomou conta do nosso município, após a assunção do prefeito Webston Pinheiro na prefeitura", disse o vereador Thiago Bastos.

"Eles da gestão passada têm que lançar um nome, mesmo cientes de que é apenas pra participar das eleições municipais de 2020, sem densidade alguma para a disputa. A maioria que participou da antiga gestão, inclusive, o ex-prefeito,  encontram-se inelegíveis, não tem sequer como registrar candidatura ao pleito", ressaltou um servidor público.

ADESÕES

Com a aprovação popular confirmada e em alta, Webston Pinheiro que já foi reeleito, deverá, segundo comenta-se nos bastidores, indicar com o seu grupo político a farmacêutica e bioquímica Ana Vladia à sua sucessão.

Do total de 11 vereadores que compõe a Câmara Municipal, oito fazem parte da bancada de situação. Nos últimos meses, várias adesões de grandes lideranças políticas, como o vereador Danilton Ferreira(ex-PTB) e os seus familiares; o presidente do DEM, advogado e ex vice-prefeito, Sigeval Pinheiro, e o seu grupo político, e o ex-prefeito Odorino Filho.

Comenta-se que há mais adesões de peso a serem anunciadas nos próximos dias. Some-se a estas já citadas adesões anteriores que em muito fortalecem o grupo, como o advogado Carlos Ivan, filho do ex-prefeito Atualpa; sua esposa ex-vice-prefeita Cristina Pinheiro; o ex vereador, presidente da Câmara e liderança Marx Carrieri, dentre muitos outros.

Este cenário faz do grupo político liderado pelo prefeito Webston Pinheiro o maior da história da cidade, fruto do obstinado trabalho em prol do progresso de Solónopole.

"Quando aceitei o desafio, à época, sabia que seria difícil, pois a gestão que estava no poder deixou a desejar e Solonópole tinha uma imagem de abandono ante os demais municípios cearenses. Avançamos muito, trabalhamos muito; hoje, temos grande aprovação popular, uma gestão voltada à coletividade e o reconhecimento das lideranças políticas e comunitárias. Vamos andar pra frente, nunca mais deixaremos Solonópole dar um passo atrás", disse Webston Pinheiro.