segunda-feira, 4 de maio de 2020

Secretaria de Administração Penitenciária recebe equipamentos e matéria-prima para produção imediata de 44 mil máscaras de proteção

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) doou à Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP) máquinas de costura e insumos para produção de máscaras.

O material doado será suficiente para produzir 44 mil máscaras, que serão usadas para prevenir a transmissão do vírus. Com o maquinário, o CICV garante a possibilidade de produção contínua por mais tempo.
Para o secretário da Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, a parceria apoia a política do Governo do Ceará de garantir ocupação aos internos do sistema penitenciário.

 As unidades beneficiadas são o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC) – porta de entrada ao sistema penitenciário, o Centro de Detenção Provisória (CDP), a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e o Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF). Irmã Imelda e IPF abrigam detidos idosos, mulheres grávidas, pessoas com doenças graves, entre outros.