quinta-feira, 7 de maio de 2020

Projeto de Antônio Henrique é aprovado e propõe que hospitais informem familiares sobre pacientes internados com Covid-19


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o Projeto de Indicação n° 156/2020, de autoria do presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), que propõe a prestação de informações pelos hospitais da rede municipal, pelo menos uma vez ao dia, aos familiares de pacientes internados por Covid-19. As famílias devem ter acesso a esclarecimentos, informações e boletins médicos dos pacientes. De acordo com o projeto, as unidades devem destacar um profissional habilitado para realizar o serviço.

Antônio Henrique, autor da matéria aprovada, entende que o isolamento das pessoas internadas com Covid-19 causa apreensão nos familiares. "As pessoas que tem parentes nessa situação estão aflitas, em busca de informações. Nessa hora, é fundamental que os familiares tenham informações sobre o estado de saúde desses pacientes para evitar essa ansiedade por notícias em uma hora de muita preocupação", afirma.

A matéria foi aprovada pelos vereadores durante a Sessão Extraordinária Virtual realizada nesta quarta-feira (06) e agora segue para avaliação do Poder Executivo, para que possa retornar à Casa como Mensagem e passar a valer seu cumprimento na Capital.