terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeitura de Caucaia realiza blitz educativa e distribui máscaras no Centro


A Prefeitura de Caucaia realizou na manhã desta segunda-feira (11/05) uma blitz educativa no Centro da cidade e na Avenida Ulisses Guimarães, no Parque Leblon, com o objetivo de orientar os motoristas da importância das medidas de isolamento social em combate a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

Na oportunidade também foram distribuídas máscaras reutilizáveis de tecido. A ação integrada contou com a participação da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Defesa Civil, Guarda Municipal (GM), Secretaria Municipal de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSPTrans) e da Polícia Militar do Ceará.

Segundo Carlos Gomes, vice-presidente da AMT, o objetivo da atividade é “evitar aglomerações no Centro, orientar as pessoas do risco de sair nas ruas e distribuir máscaras para quem é observado sem o uso da proteção”, explica. No Centro a blitz educativa foi iniciada na Avenida Edson da Mota Correia, com Rua 15 de Novembro, ao lado da Praça da Matriz.

A ação continua até a próxima quarta-feira (13/05). “Faremos uma análise para decidirmos se continuaremos ou mudamos os locais. Nossa principal função é identificar as pessoas que entram em Caucaia, de onde vem e o que vão fazer. Caso não seja uma necessidade essencial pedimos gentilmente que voltem e fiquem em suas casas”, ressalta Carlos Gomes.

Operação Barreira Sanitária
A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta sexta-feira (08) a Operação Barreira Sanitária, também com o objetivo de sensibilizar a população para a restrição da circulação de pessoas nas ruas, além de orientar sobre as medidas comportamentais de segurança e que não coloque em risco a saúde pública. 

Nesta ação em parceria com o Governo do Estado do Ceará, as barreiras estão instaladas nas principais vias de acesso a Caucaia: Avenida Ulisses Guimarães (antigo pedágio do Parque Leblon), Avenida Mister Hull (viaduto da fronteira de Caucaia e Fortaleza, no bairro São Miguel), e na BR-020 com a Avenida da Integração, no bairro Nova Metrópole.