quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prefeitura continua higienização de Caucaia nesta quarta (06) no Parque Potira e Guadalajara

A Prefeitura de Caucaia dá continuidade nesta quarta-feira (06) ao serviço de higienização na cidade. Desta vez, as Ruas Sacy e Heribaldo Rodrigues, no bairro Parque Guadalajara, na Grande Jurema, recebem as atividades de limpeza de calçadas a partir das 20h.

Na noite desta terça-feira (05), foram higienizadas as ruas Torreon e Poebla. As duas possuem 2.700 metros de comprimento e abrangem os bairros Parque Potira e Parque Guadalajara. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Cada rua tem cerca de três quilômetros de comprimento e lavamos as calçadas de cada lado. Só na Avenida Dom Almeida Lustosa, são 4.700 metros, quase cinco quilômetros de um trabalho intenso para deixar tudo bem higienizado”, comentou o titular SPSPTrans, Assis Medeiros. 
A fachada e calçada do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, no bairro Parque Soledade, serão higienizadas nesta quinta-feira (07). Na sexta-feira (08), as ações de higienização chegam às ruas e avenidas do bairro Padre Dom Romualdo. 

“Nas áreas externas usamos o caminhão pipa para lavar calçadas, paredes e canteiros centrais. Dentro dos equipamentos de saúde vamos utilizar atomizadores”, conta Assis. Ele descreve que o equipamento pulveriza a solução aquosa de hipoclorito de sódio em gotículas menores, atingindo uma maior área.
“Assim, conseguimos higienizar uma área maior com menos solução como corrimão, grades e onde as pessoas tocam, onde há alto índice de contaminação”, finaliza. Todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia vão receber a higienização interna com o atomizador a partir desta quinta-feira (07).