sexta-feira, 15 de maio de 2020

Prefeito Roberto Cláudio anuncia ampliação da capacidade assistencial em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, continua investindo em ações preventivas e assistenciais no âmbito municipal. Nesta quinta-feira (14/05), o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, novas medidas de combate à Covid-19.

Diante da complexidade das internações nas unidades de saúde da Capital, a gestão está atuando para garantir o atendimento humanizado e transparente. Para a finalidade, a Prefeitura vem ampliando o serviço de comunicação com os familiares de pacientes acometidos pela Covid-19 assistidos pela Rede Municipal.

A exemplo da logística desenvolvida no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2) e no hospital de campanha do Estádio Presidente Vargas, as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza têm informado, diariamente, o quadro clínico de pacientes em tratamento a um familiar cadastrado no ato da internação.
Além disso, desde a última quarta-feira (13/05), o Serviço Social passou reforçar os canais de comunicação nas UPAs do Cristo Redentor, Bom Jardim, Vila Velha, Edson Queiroz, São Cristóvão e Itaperi. “O serviço está disponível 24 horas para melhorar e humanizar a relação entre o paciente, a Unidade e o familiar. Além disso, são fornecidas informações relacionadas ao fluxo do paciente, como regulações e transferências”, acrescentou o Gestor.