terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeito Roberto Cláudio anuncia entrega parcial do Hospital da Criança como unidade emergencial para a Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta segunda-feira (11/05), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a primeira etapa do novo Hospital da Criança será utilizado para ampliar as possibilidades de atendimento para pacientes da Covid-19. A unidade, que está em fase de acabamento, deverá ser entregue entre 25 e 30 de maio e contará com 75 novos leitos adaptados à internação.

A ala será integrada à unidade Covid-19 do Hospital da Mulher, que já funciona com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. A decisão da conversão do novo hospital foi tomada nesta segunda-feira, e a Prefeitura já está adquirindo os equipamentos necessários para o início do funcionamento, conforme o Prefeito.

Roberto Cláudio também falou sobre a abertura da unidade Covid-19 do Frotinha do Antônio Bezerra, com 10 leitos de UTI, 16 semi intensivos e 16 de enfermaria; além de novos 40 leitos de enfermaria com suporte de oxigênio no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), que já deve passar a receber novos pacientes ainda nesta segunda.
Além disso, Fortaleza recebeu, no último fim de semana, uma nova carga com 7 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão destinados aos profissionais de saúde, principalmente, à frente de leitos de UTI, hospitais de emergência e postos de saúde de referência para o atendimento de pessoas acometidas pelo coronavírus. “Temos estoque para proteger a saúde dos nossos profissionais e evitar o ciclo de contaminação em hospitais por um bom tempo”, enfatizou.