sábado, 23 de maio de 2020

Fajece apresenta proposta de retomada das atividades para a prefeitura e governo estadual

Entidade que representa parte do setor produtivo cearense, a Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece) apresentou, na última segunda-feira (18), ao Governo do Estado e para a Prefeitura de Fortaleza, uma proposta de retomada das atividades econômicas. O documento, entregue pelo coordenador-geral Yuri Torquato, ressalta, no entanto, que o processo deve respeitar a vida do cearense bem como a preservação dos empregos.
Para a Fajece, a retomada deve estar condicionada à melhoria dos indicadores da Covid-19, que devem ser analisados em intervalos semanais, semelhante ao que aconteceu nos países que já conseguiram controlar a pandemia e iniciam a volta das atividades.
Na proposta, foram pontuadas outras diretrizes as quais a entidade defende, como o amplo fornecimento de equipamentos de proteção, flexibilização de horário de deslocamento e monitoramento da temperatura corporal, entre outras medidas pontuadas.
“Os empresários cearenses, em especial os jovens, vivem um momento extremamente delicado. 

As medidas de distanciamento social, hoje necessárias para o combate ao novo coronavírus, impactam diretamente as nossas empresas que já vinham lutando para se recuperar de uma grave crise econômica”, destaca o coordenador-geral da Fajece, Yuri Torquato.